MENU
+55 11 3785 5343

abcDesign Conference 2011

0
107
0

Participamos do evento realizado semana passada (apenas a conferência). A seguir, alguns insights interessantes:
• fazer design que ajudem seus clientes a entregar o que dizem/prometem
• posicionamento soa como uma mentira
• amar/odiar uma marca: nunca é por causa de seu logo/cor/identidade: é por causa da experiência que ela entrega
• trabalhar com os clientes, e não para eles
• logos têm que existir sob um novo contexto/conteúdo
• as pessoas estão interessadas no papel prático das marcas e não em campanhas pasteurizadas
• sistemas fechados de identidade visual tendem a funcionar cada vez menos
• quanto mais aberto o sistema de identidade visual, mais se convida à participação/engajamento
• sua marca não é o que você diz sobre ela, é o que o Google diz sobre ela
• não é apenas sobre projetar/fazer coisas; é sobre criar experiências
• “redesenhar” o cliente é preciso para fazer a criação ter sentido
• disciplina é um dos segredos do sucesso, há muita dificuldade de entender a disciplina como essencial
• está no dna do designer o desejo de criar um mundo novo
• branding é ajudar a definir o papel das empresas no mundo, dar clareza
• descarte de metodologia estática: desenhe o processo para se encaixar no projeto
Além disso, aquele batido desejo por fórmulas prontas que a platéia manifesta na hora de fazer perguntas. O próprio Karl Heiselman brincou com as repetidas vezes que soou frustrante por não haver uma resposta simples e definitiva.
No geral, o evento foi muito bom. Que venham os próximos.

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *