MENU
+55 11 3785 5343

Saiu na Época Negócios

Pergunta enviada por mim à entrevista com Claudia Kotchka, vice-presidente mundial de estratégia, design e inovação da Procter & Gamble, na edição de outubro/2007:

Quais fatores atrapalham as empresas para que elas tenham uma cultura voltada para o design e a inovação?

Para ter uma cultura com essa visão, é preciso, em primeiro lugar, ter o sólido suporte de uma liderança sênior. Alan Lafley, CEO da P&G, é um grande defensor do design. Em segundo lugar, é necessário ter uma compreensão ampla do valor do design. Conseguimos isso pela educação e o estudo de casos. Além disso, é crucial integrar o design ao negócio. Na P&G, trabalhamos em equipes multifuncionais que incluem design, marketing, pesquisa e desenvolvimento, entre outras funções. Finalmente, a empresa precisa sentir a necessidade de evoluir o conceito de design no plano cosmético para o estratégico.

O restante da entrevista, aqui.

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *